domingo, 4 de setembro de 2011

TANTRA Restaurante

É isso mesmo, leitor. O seu blogueiro mais fominha foi em outro restaurante essa semana e, como um crítico especializado, resolveu manifestar opiniões e impressões sobre o lugar.

Então, visitamos nesta sexta-feita o restaurante Tantra (http://www.tantrarestaurante.com.br) especializado em comida Afrodisíaca!!!

Bom, vamos começar pelo site - não é fácil nem intuitivo navegar por ele. Mas depois de alguns minutos você descobre o item "MENU" na parte superior da página e aí tudo fica mais fácil.

Agendamos para o almoço de sábado (13hs) para aproveitar o Restaurant Week (veja post do blog!).
No sábado, o restaurante abre às 13hs, então chegamos e estava vazio (ótimo!).

O couvert consiste de pão, com duas opções de guarnição - uma a base de hortelã e outra a base de curry.

De entrada, carpaccio de tubarãoSopa Thai de frango. Quando o carpaccio chegou eu tive que perguntar pro garçom como eu comia aquilo!






O carpaccio, como você pode ver pelas pimentas de decoração, é muito apimentado. Pra quem gosta de pimenta é um prato cheio. O carpaccio propriamente dito, são cubos de tubarão, no estilo sashimi.




A sopa também estava muito boa, temperada com limão, gengibre e shitaque 














Agora, os pratos principais: Camarão e lula grelhada com molho de papaya e Curry de frango 
combinando especiarias asiáticas com água de coco. 




Aqui tenho que ser sincero - a comida é mais bonita do que saborosa. O camarão estava mais cozido do que o ideal (duro).
E o frango não estava temperado. O tempero era do molho de curry, mas o meio da carne estava sem sabor.


O arroz dos dois pratos estava muito bom. bem temperados e cozidos.





Para acompanhar tudo isso, uma bebida diferente: LASSI, uma bebida típica da Índia, a base de iogurte.



De sobremesa tivemos Abacaxi grelhado com pimenta branca e açúcar mascavo e Sorvete de capim santo com frutas exóticas e melaço de cana de açúcar.
Nessa hora esquecemos das fotos... sorry...

O Abacaxi estava muito bom, com um sabor bem natural. O sorvete e as frutas também estavam excelentes, mas de fruta exótica não tinha nada: morango e framboesa!

E depois dessa experiência gastronômica, vocês devem perguntar: E aí? É afrodisíaco mesmo?
Eu diria que o maior afrodisíaco é o cérebro humano. Se você for e estiver instigado a achar que a comida é afrodisíaca, então deixe-se levar por este sentimento e tenha uma noite inesquecível!

Quanto à qualidade do restaurante, infelizmente este não ganha o "Selo Ragasil Random Blog de Qualidade". Eu levo muito à sério os padrões de decisão para dar meu aval, e neste restaurante a comida é boa, mas não surpreendente.

Se você for a algum restaurante diferente, mesmo que não faça parte do Restaurant Week, por favor, escreva na parte de comentários do Blog! 

É anônimo, mas você pode ver sua sugestão virar matéria!

RGS


Nenhum comentário:

Postar um comentário